quinta-feira, 17 de março de 2016

Humanas: 4 cursos que...

Se você é curioso, gosta de ler e aprecia as artes, estes são os quatro cursos das Ciências Humanas que, a meu ver, transformarão a sua visão de mundo:


Psicologia – é uma ciência humana por excelência. Busca o resgate daquele sujeito que, por algum motivo, julga-se perdido em alguma área da sua vida. O psicólogo ouve, avalia o caso (individual ou coletivo) e orienta. Em última análise, é o profissional encarregado de encaminhar o sujeito à busca de sua autorrealização, à procura da felicidade.

Atua em clínicas, hospitais, empresas públicas e privadas.


Letras – O conhecimento humano define-se, dentre outras coisas, pela linguagem. O profissional de Letras é um especialista na leitura, análise e ensino da língua e seus diversos códigos. Estuda a comunicação oral e escrita considerando o conteúdo e a estética textual. Reflete sobre os conceitos de significado, cultura e expressão.

Atua em escolas, faculdades, universidades, editoras etc.


Filosofia – É um conhecimento multidisciplinar por definição. Lida com questões humanas, naturais e metafísicas. Investiga o próprio conceito de “conhecimento”. Pondera sobre a essência do ser, da ética, da política, da estética e da felicidade. Em suma, encarrega-se das primeiras e mais profundas questões existenciais.

Atua em escolas, faculdades e universidades.


História – Registra e reflete sobre as ações humanas ao longo do tempo e suas implicações. Considera as transformações políticas, econômicas, culturais e sociais. É a literatura dos fatos conhecidos e gerais. Ao lado das Letras, também é uma disciplina fundamental para todos os demais campos das Ciências Humanas.

Atua em escolas, faculdades, universidades e empresas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário